sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Os benefícios da Massagem

O toque é uma das formas mais agradáveis de relaxar os nossos músculos endurecidos e permitir que o fluxo da vida volte a percorrer o nosso corpo. Quando os músculos estão descontraídos, todos os nossos processos físicos apresentam melhorias e funcionam mais eficientemente.


Adquirimos ou readquirimos uma perspetiva diferente da vida, na medida em que os músculos tensos e o sistema linfático lento tendem a nublar a nossa perceção, conferindo-nos uma perspetiva de vida de certa forma doentia.

O SISTEMA ÓSSEO
Apesar de sermos levados a pensar que os ossos não são afetados pela massagem, não é exatamente assim. Um músculo tenso coloca o osso sobre uma pressão ou tensão substancial, uma vez que está a ser "puxado" pelo músculo. Os ligamentos que unem o músculo ao osso também estão mais rígidos do que deveriam estar e a circulação na estrutura dos ossos faz-se com muita dificuldade, porque os capilares e as veias estão contraídos, um pouco como uma mangueira quando é apertada.
O nosso organismo precisa de todo o oxigénio que puder absorver e este é transportado pela corrente sanguínea, através das veias, artérias e capilares. Quando de uma massagem, o transporte dos fluidos necessários é melhorado, quer pela remoção de toxinas, quer pelo aporte de sangue oxigenado à parte do corpo que está a ser manipulada.

(continua)


Sem comentários:

Enviar um comentário