quinta-feira, 16 de julho de 2015

Esfoliação corporal


ESFOLIAÇÃO






No meio das massagens, saunas e faciais, as esfoliações corporais ficam muitas vezes esquecidas, embora sejam uma experiência tão agradável e benéfica como todas as outras.
O que é?
Uma esfoliação corporal recorre à mistura de uma substância granular com um creme e/ou óleo essencial que é literalmente esfregado em todo o corpo com o intuito de limpar, esfoliar e hidratar a pele. Como a base desta “receita” é um ou mais tipos de sal, a sua aplicação ao corpo, com suaves técnicas de massagem, garante a remoção das células mortas/secas, o que devolve à pele a sua aparência natural, suave e lisa.
Quais os principais benefícios?
-Contribui para o melhoramento da tonalidade natural e uniforme da pele.
-É eficaz contra a celulite.
-Melhora a circulação sanguínea.
-Estimula o sistema metabólico.
-Aumenta a capacidade e a eficiência do corpo no que toca à eliminação de toxinas.
-Prepara o corpo para o Verão, nomeadamente para a obtenção de um bronzeado bonito e uniforme.
-Devolve à pele um aspeto saudável, que ao toque parece acetinado.
Tal como uma massagem, também a esfoliação tem características relaxantes e/ou revigorantes, dependendo dos ingredientes e técnicas utilizadas.
Uma esfoliação corporal é ainda utilizada como preparação para outros tratamentos: no caso de fazer um envolvimento corporal, a esfoliação prévia abre os poros e torna a pele mais recetiva, potenciando assim os efeitos do tratamento seguinte.
Deve ter a depilação feita antes de qualquer tratamento que exija um corpo a nu, no entanto, no caso da esfoliação corporal, evite fazer a depilação no dia ou na véspera da mesma, porque os ingredientes esfoliantes podem irritar a pele, tornando o tratamento desagradável ou até mesmo insuportável.
A esfoliação corporal exige que, à medida que vão trabalhando, os terapeutas mantêm cobertas as partes do corpo que já foram ou ainda vão ser tratadas, destapando-as apenas nesse momento específico. O tratamento é administrado sobre uma marquesa de estética, estando o cliente deitado sobre um lençol, toalha ou até uma capa protectora plástica (no caso da esfoliação ser mais húmida do que seca). O esfoliante escolhido é aplicado manualmente no corpo, dos pés até ao pescoço, com recurso a movimentos circulares e relaxantes que são concentrados em cada área do corpo durante alguns minutos. De seguida, o terapeuta pode deixar o esfoliante repousar mais alguns minutos, antes de o retirar com recurso a toalhas húmidas .
O final do tratamento é reservado à aplicação de um creme hidratante que é massajado em todo o corpo. 
O resultado final vê-se e sente-se:

Uma pele sedosa, deslumbrante e luminosa, que pode ser preservada durante algum tempo se evitar a exposição solar e o contacto com água do mar e da piscina. Não descure a hidratação contínua e repita várias vezes ao ano, não apenas quando sentir a pele baça mas principalmente na transição dos meses frios para os quentes.

"Já disponivel mais este serviço".