quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Os benefícios da massagem

A Mente

As pessoas, quando descontraídas, pensam com mais clareza e mais positivamente do que quando estão tensas e sob stress.
A tomada racional de decisões fica facilitada. A mente e as emoções encontram-se mais equilibradas porque beneficiam de repouso, o que ajuda a aliviar dores entorpecedoras e lentidão.As pessoas que meditam teem mais clareza mental e são capazes de se concentrar mais criativamente na solução de problemas e nas actividades quotidianas.

Um individuo que tenha conseguido relaxar-se através da massagem, reagirá à vida com uma disposição positiva.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Os benefícios da massagem

A Pele

A textura e luminosidade da pele melhora quando as toxinas são removidas do corpo e a circulação é activada nos capilares à superfície.
A pele torna-se elástica e pode ser alimentada externamente pelo uso de óleos de massagem.

O brilho saudável que a pele adquire reflecte a melhoria da circulação. 

(continua)

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Os benefícios da massagem


O CORAÇÃO

Quando a circulação é activada, o coração tem menos trabalho. Isto é, quando os vasos sanguíneos e capilares foram dilatados como resultado da massagem, necessitam de fazer menos esforço para transportarem o sangue através do sistema circulatório.
Quantidades aumentadas de oxigénio são transportadas para todas as células, o que acelera o metabolismo e resulta num funcionamento mais saudável das células.

O SISTEMA LINFÁTICO

Pensa-se que a vasta rede linfática beneficia mais com a massagem do que qualquer outro sistema do corpo humano. Enquanto o sangue é bombeado por todo o corpo pelo coração, o sistema linfático não possui a vantagem de um mecanismo de bombagem.
Assim sendo, a massagem, combinada com o exercício, constitui o método mais eficaz para manter a linfa em movimento, o que, por sua vez, ajuda a reduzir o inchaço a a retenção hídrica.

O SISTEMA NERVOSO

A massagem suave pode -- e fá-lo -- acalmar os nervos desgastados. Quando os músculos estão descontraídos, o corpo aquece, a dor desaparece e o sistema nervoso relaxa.
O mesmo acontece connosco.

(continua)