segunda-feira, 19 de maio de 2014

Terapia de massagem terapeutica


Massagem é a prática de aplicar força ou vibração sobre tecidos macios do corpo, incluindo músculos, tecidos conectivos, tendões, ligamentos e articulações para estimular a circulação, a mobilidade, a elasticidade ou alívio de determinadas dores corporais.
Por ser uma forma de terapia, também pode ser conhecida como massoterapia. Pode ser aplicada a partes do corpo ou continuamente a todo o corpo, para curar traumas físicos, aliviar stress psicológico, controlar a dor, melhorar a circulação e aliviar tensão. Quando a massagem é utilizada para benefícios físicos e mentais, ela pode ser chamada de “Terapia de Massagem Terapêutica”.
No contexto de tradição a massagem tem o objetivo de restabelecer o estado natural de harmonia da vida e de energia vital no corpo.
A massagem atua tanto no corpo fisico como no emocional, por isso além de revigorar o corpo devido aos desgastes das atividades diárias, a massagem também faz o massageado se sentir acolhido, aliviando sua carencia afetiva. 

O relaxamento é uma técnica que auxilia nos estados de stress, tensão muscular, ou ainda como meio revigorante que atua beneficamente sobre sua saúde física, mental e emocional.

"Porque a saúde está primeiro"

Sem comentários:

Enviar um comentário